O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta terça-feira (24/1), para lamentar o aniversário de morte do pensador bolsonarista Olavo de Carvalho.
Para Eduardo, se “o brasileiro acordou para os objetivos sombrios da esquerda, o professor é um dos grandes responsáveis”.
“Olavo segue sendo atacado diariamente. Sinal que é temido, que tinha razão e que seu legado será eterno”, disse.
Há um ano o Brasil perdia Olavo de Carvalho @opropriolavo
%u2014 Eduardo Bolsonaro%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@BolsonaroSP) January 24, 2023
Se o brasileiro acordou para os objetivos sombrios da esquerda, o professor é um dos grandes responsáveis.
Olavo segue sendo atacado diariamente. Sinal que é temido, que tinha razão e que seu legado será eterno. %uD83D%uDE4F pic.twitter.com/aCDOkusLNr
O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos em 24 de janeiro de 2022. A causa da morte não foi informada.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso chamado politicamente correto.
As ideias conservadoras de Olavo de Carvalho influenciaram Bolsonaro, seus filhos e colaboradores próximos. Nos últimos meses de vida, porém, o escritor passou a fazer críticas ao presidente.