Jornal Estado de Minas

SENADO

PT anuncia apoio a Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal anunciou, nesta quinta-feira (26/1), que vai apoiar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na disputa pela presidência. O anúncio foi feito após reunião dos senadores em Brasília.





A eleição para presidente da casa está marcada para o dia primeiro de fevereiro.

Além do atual presidente do Senado, os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE) devem entrar na disputa. 
 
Leia: 'Sigilo de 100 anos': governo Bolsonaro foi o que mais negou informações

Após eleger quatro senadores nas eleições de 2022, a bancada do PT no Senado terá 8 membros a partir de 2023. O líder da bancada petista será Fabiano Contarato (PT-ES).
 

PDT


Além do PT, o PDT anunciou, no início da noite de segunda-feira (23/1), apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. O anúncio foi feito em evento realizado na sede do partido com lideranças pedetistas e o atual presidente da Casa.




 
Leia: Pacheco: PGR deve apurar vândalos identificados pela polícia do Senado
 

"Formalizamos o apoio do PDT à reeleição de Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado. Sua recondução representa a manutenção da luta pelo Estado Democrático de Direito e por um país mais justo e igualitário", declarou a legenda em suas redes sociais.

 

O presidente do partido, Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, afirmou ainda que Pacheco representou um marco que "é muito caro na política. Honradez, seriedade, o respeito às minorias".

 

Leia: Casas populares e Anel Rodoviário pautam conversa entre Fuad e Pacheco