(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

Dona Fátima, que ameaçou 'pegar o Xandão', é presa em operação da PF

Como um dos desdobramentos da Operação Lesa Pátria, 'Dona Fátima de Tubarão' foi presa por suposto envolvimento nos atos golpistas


27/01/2023 10:00 - atualizado 27/01/2023 10:52

Imagem de uma autora de ataques terroristas no dia 8 de janeiro
Em um dos registros ela foi filmada dizendo que: "Vou pegar o Xandão agora", se referindo ao ministro do STF, Alexandre de Moraes (foto: Foto: Redes Sociais/Reprodução)


Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como 'Dona Fátima de Tubarão', foi presa nesta sexta-feira (27) na terceira fase da Operação Lesa Pátria realizada pela Polícia Federal. A operação mira os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. As informações foram divulgadas pelo site UOL.

Em um dos vídeos realizados no dia dos ataques aos Três Poderes, ela foi filmada dizendo: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!". O registro acabou viralizando e, de acordo com a reportagem, 'Dona Fátima' tem antecedentes criminais.

Maria de Fátima foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade no ano de 2014. O Ministério Público de Santa Catarina apresentou denúncia que descreve que 'Dona Fátima' foi flagrada pela Polícia Militar.

Ela foi condenada a mais de 4 anos em regime semiaberto. No entanto, após recurso, 'Dona Fátima' teve a pena reduzida para 3 anos e 10 meses com restrições de direitos e prestação de serviços à comunidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)