A socióloga e primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, abriu um processo contra a Jovem Pan e a comentarista Pietra Bertolazzi por danos morais no valor de R$ 50 mil. A ação é referente a uma fala de Pietra durante um programa da emissora em setembro do ano passado. Na ocasião, a comentarista disse que Janja usava maconha.
Leia Mais
Zema chama relação com Lula de 'a melhor possível' e explica falta a almoçoEduardo Bolsonaro para filho de Lula: 'Um de nossos pais não foi condenado'Lula agradece Caiado por apoio durante atos golpistas em BrasíliaZema não participa de almoço de Lula com governadores em BrasíliaLula e governadores assinam Carta de Brasília; leia na íntegraSegundo o portal "UOL", que teve acesso ao processo, a ação corre na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e é conduzida apenas por advogadas mulheres. Além da indenização por danos morais, as representantes de Janja pedem retratação pública, retirada do vídeo que contém a ofensa das redes sociais e pagamento das custas processuais e despesas com advogados de 20% sobre o valor da causa.
O juiz Cassio Pereira Brisola, do TJSP, deu 15 dias de prazo para que Pietra Bertolazzi e a Jovem Pan apresentem defesa.