Leia Mais
Disputa no Senado: Pacheco e Marinho provocam polarização'Poder Camuflado': como os militares ditam as regras do jogo no BrasilCostura projeta reeleição de Lira com votação recordeBlogueiro bolsonarista diz pagar 180 advogados para golpistas presosIlka Anastasia, mãe do ex-governador Antonio Anastasia, morre aos 94 anos'Compromisso com a região'
Em nota, a assessoria do ministro disse que considerar que a obra é um benefício apenas para Juscelino e familiares é "no mínimo leviano", "uma vez que a estrada liga os povoados de Estirão e Jatobá".
“É natural e previsível que, na qualidade de parlamentar, Juscelino Filho tenha o compromisso de levar recursos para a região, sua base política”. O ministro das Comunicações afirma que as propriedades rurais da família “são frutos de investimentos realizados ao longo de décadas” e passam “de pai para filhos”.
Codevasf
A empresa Codevasf disse que não tinha conhecimento que a estrada passa pela fazenda do ministro e familiares. Eles disseram que o responsável por escolher a empresa e a indicação das estradas é da prefeitura.
Conforme a companhia, Julimar Alves da Silva Filho foi afastado após as acusações de receber propina, mas continua recebendo salário de R$ 20 mil por mês.
Prefeitura
O secretário de Administração de Vitorino Freire, Josué Lima de Alencar, alegou que a escolha das estradas para receber o asfalto foi feita pelo município e que a empresa foi selecionada de acordo com os pré-requisitos da licitação.
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, não se pronunciou sobre o caso.