O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que governo Lula (PT) não "vai durar muito tempo". Durante um evento em Orlando, na Flórida, nessa terça-feira (31/1), Bolsonaro comentou o primeiro mês do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Se esse governo continuar na linha que demonstrou nestes primeiro mês, não vai durar muito tempo", disse Jair Bolsonaro. No mesmo evento, Bolsonaro disse que fez o possível para governo o país.
"Não é fácil governar o país com teto de gastos". É a primeira vez que o ex-presidente fala em público nos Estados Unidos.
Ele foi para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro e não tem data para retornar, mas disse que não deve abandonar a política.
"Estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira", acrescentou. Apesar da declaração, Bolsonaro tenta conseguir um visto de turista para se manter nos Estados Unidos por mais tempo.
No dia 13 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para que Bolsonaro seja incluído como alvo em um dos inquéritos que investigam os responsáveis pela invasão do Congresso Nacional, em Brasília, no dia 8 de janeiro.