O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deixou a Sessão Solene de posse dos deputados da 57ª legislatura deppois do seu pai passar mal durante a cerimônia. Lira estava presidindo a chamada nominal dos parlamentares e foi interrompido para ser alertado sobre a situação.
Leia Mais
Nikolas na posse da Câmara: 'Paz não vai ter, vai ter guerra'Bolsonaro sobre governo Lula: Se continuar assim, não vai durar muito tempoBia Kicis sobre governo Lula: 'Querem destruir tudo que foi construído'Arthur Lira confirma favoritismo e é reeleito presidente da CâmaraPacheco no STF: 'Poder Judiciário mostrou a força de sua resiliência'Lula sobre atos golpistas: 'Resultado da descrença na política'Lula no STF: 'O povo brasileiro não quer conflitos entre as instituições'Aras no STF em abertura do ano Judiciário: 'Democracia, eu te amo'O departamento médico foi chamado na plenária da Câmara dos Deputados e os brigadistas da Casa Legislativa prestaram socorro e conduziram o pai do deputado para fora do plenário Ulysses Guimarães.
"Ele já está acordado novamente. Já está bem, já foi retirado da plenária pelos bombeiros civis e a cerimônia será retomada", informou a repórter da TV Câmara.
Após o ocorrido, a sessão foi interrompida por cerca de cinco minutos. A cerimônia foi retomada e o deputado Átila Lins assumiu a presidência da sessão.
Lira acompanhou o atendimento médico do pai e retornou a sessão alguns minutos depois.