A deputada estadual eleita Bella Gonçalves (PSOL) realizou uma grande festa na Praça da Assembleia momentos antes da solenidade de posse dos novos parlamentares da legislatura mineira. Diferentes movimentos sociais estavam presentes para celebrar a posse da psolista.
Leia Mais
Cleitinho quer proibir empréstimos do BNDES para países que devem o BrasilMetrô de BH: Alckmin recebe reivindicações contra assinatura da concessãoPropaganda partidária estadual será veiculada a partir de 1º de fevereiroSilvio Almeida na Parada LGBTQIA+: 'Merecem uma vida digna e respeitável'Bella Gonçalves diz que Nikolas Ferreira defende 'bolsoterrorismo golpista'Congresso Nacional: 27 novos senadores tomam posse em BrasíliaAo Estado de Minas, Bella afirmou que vai "ocupar a ALMG com mais diversidade" e que fará um "mandato coletivo, popular e de luta".
"Não poderia assumir esse mandato sem a presença de todos os movimentos e lutadores que fazem parte da nossa construção. Essa é a posse dos Sem Teto, dos que lutam por moradia e pela população de rua, da população LGBTQI+, pela terra, por uma alimentação saudável e soberana. Essa luta é pelo direito à cidade. Vamos ocupar a assembleia com nossa diversidade. E, assim como foi essa celebração, será nosso mandato: coletivo, popular e de luta."
Bella é parte da maior eleição de mulheres da história da ALMG. Quinze deputadas estaduais foram eleitas. Esse é o maior número desde 2002, quando foram eleitas 11 mulheres. No entanto, apenas 14 deputadas eleitas tomarão posse nesta quarta-feira, já que Chiara Biondini (PL) ainda não tem idade para ser empossada. Chiara só poderá tomar posse após o dia 22 de fevereiro, em seu aniversário, quando completará 21 anos.