Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais são empossados nesta terça-feira (01/2) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na presença do governador reeleito Romeu Zema (Novo-MG) e do vice-governador Matheus Simões (Novo-MG), os parlamentares eleitos e reeleitos assinaram o termo de posse, sem poder manifestar qualquer apoio partidário, cumprindo o regimento da Casa.
Leia Mais
Pacheco no STF: 'Poder Judiciário mostrou a força de sua resiliência'Lula sobre atos golpistas: 'Resultado da descrença na política'Lula no STF: 'O povo brasileiro não quer conflitos entre as instituições'Tadeuzinho, do MDB, é o novo presidente da Assembleia de MinasZema diz que, apesar de superávit, dívida de MG é 159% maior que receitasCleitinho toma posse como senador por MG: 'Pela família, pelo meu Brasil'Congresso Nacional: 27 novos senadores tomam posse em BrasíliaSuplentes tomam posse na Câmara de Vereadores de BHUm marco desta legislatura é o número de mulheres eleitas. 15 deputadas estaduais foram escolhidas pelo povo mineiro. Esse é o maior número desde 2002, quando foram eleitas 11 mulheres.
Logo após a posse dos deputados, será realizada a eleição da nova mesa diretora da ALMG para o biênio 2023-2025, composta pelo presidente, três vices e três secretários.
Os deputados eleitos iniciam a nova legislatura no dia 1º de fevereiro de 2023 e termina no dia 31 de janeiro de 2027.