Seis vereadores tomaram posse nesta quarta-feira (1/2) na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Todos os novos parlamentares são suplentes de componentes da Casa que se elegeram deputados estadual e federal.
Leia Mais
Deputados eleitos para a nova legislatura tomam posse na ALMGBolsonaristas são impedidos de usar cartaz contra Lula na ALMGPacheco no STF: 'Poder Judiciário mostrou a força de sua resiliência'Câmara de BH aceita analisar pedido de cassação de Léo BurguêsCâmara Municipal de BH define composição de comissões temáticasCleitinho toma posse como senador por MG: 'Pela família, pelo meu Brasil'Doze ministros de Lula tomam posse no Congresso NacionalCongresso Nacional: 27 novos senadores tomam posse em Brasília- Loíde Gonçalves (Podemos) no lugar de Nely Aquino (Podemos), eleita deputada federal
- Cida Falabella (Psol) na cadeira de Bella Gonçalves (Psol), eleita deputada estadual
- Uner Augusto (PRTB) na vaga de Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal
- Wagner Ferreira (PDT) no lugar de Duda Salabert (PDT), eleita deputada federal
- Maninho Félix (PSD) substitui Bim da Ambulância (Avante), eleito deputado estadual
- Bruno Pedralva (PT) no lugar de Macaé Evaristo (PT), eleita deputada estadual
Com presença de apoiadores, os suplentes de Duda Salabert e Nikolas Ferreira foram os mais aplaudidos na cerimônia de posse. Os vereadores foram os mais votados na eleição municipal de 2020, e foram antagonistas durante os mandatos.
A cerimônia de posse precedeu a primeira reunião do Plenário de 2023, no plenário Amynthas de Barros. Além dos vereadores, o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), compareceu à solenidade.
O evento também marcou o descerramento dos painéis "Belo Horizonte: do século XVIII ao século XXI", feito pela artista mineira Yara Tupinambá.