A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está presente no Senado Federal para pedir votos para Rogério Marinho (PL-RN) para comandar a Casa. O ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concorre com o respaldo do PP e do Republicanos.
Marinho vai enfrentar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Eduardo Girão (Podemos-CE). Pacheco disputa a reeleição e é considerado favorito.
Leia Mais
Cleitinho toma posse como senador por MG: 'Pela família, pelo meu Brasil'Governo federal dá 60 dias para CACs registrarem armas na PFDoze ministros de Lula tomam posse no Congresso NacionalRogério Marinho sobre PT: 'Eles nunca aceitaram a autonomia do BC'Suplente de Duda Salabert assume na Câmara de BH e diz o que vai defenderFlávio: 'Senado é fundamental para manter legado de Bolsonaro'Eduardo Girão desiste da presidência do Senado e declara apoio a MarinhoCarlos Viana deixa o PL e se filia ao Podemos no dia da posse no SenadoO mineiro tem o apoio da maioria dos partidos, incluindo o PT, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A votação é secreta. Vence quem alcançar 41 votos. Caso nenhum candidato atinja o patamar, a eleição vai para 2º turno