O senador por Minas Gerais Carlos Viana deixou nesta quarta-feira (1/1) o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, e se filiou ao Podemos, conforme informações da Agência Senado.
Com as novas filiações de parlamentares desde as eleições do ano passado, o PSD será o maior partido da Casa no início desta nova legislatura, com 15 senadores. O PL, com 12, começa o ano como a segunda maior bancada.
Leia Mais
Michelle Bolsonaro vai ao Senado pedir votos para Rogério MarinhoNikolas na posse da Câmara: 'Paz não vai ter, vai ter guerra'Pacheco no STF: 'Poder Judiciário mostrou a força de sua resiliência'Pacheco derrota Marinho e é reeleito presidente do SenadoSuplente de Duda Salabert assume na Câmara de BH e diz o que vai defenderMarinho diz que repudia atos extremistas 'da direita e da esquerda'Pacheco: é preciso ter coragem para ser presidente do SenadoOutras trocas também contribuíram para este cenário. Em dezembro, o senador por Minas Gerais Cleitinho Azevedo trocou o PSC pelo Republicanos. Em janeiro, dois senadores do Podemos passaram para o PSB: Flávio Arns (PR) e Jorge Kajuru (GO).