Rodrigo Pacheco (PSD) foi reeleito presidente do Senado, cargo que disputava contra Rogério Marinho (PL). Com a vitória do candidato, que contava com o apoio do PT, o termo “perderam” se tornou um dos mais comentados no Twitter.
Leia Mais
Pacheco ataca discurso golpista: 'Manteremos a defesa da democracia'Pacheco após reeleição: 'Minas é Brasil, e o Brasil é um só'Pacheco derrota Marinho e é reeleito presidente do SenadoPlanalto comemora reeleição de Pacheco e diz que placar não reflete baseVoto impresso vira pauta nas redes após eleição para presidência do SenadoReeleito, Lira manda recado: 'Cada um no seu quadrado constitucional'Van Hattem, do Novo, fica em último na disputa pela Câmara dos DeputadosPacheco após reeleição: 'Recurso do impeachment não pode ser banalizado'Comentarista da Jovem Pan critica Pacheco reeleito: 'Lula jogou pesado'A expressão “perdeu mané” também entrou para os trends da redes social com a mesma conotação nos comentários. Usuários ironizam os ataques que colocaram em dúvida a eficiência das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral, promovidos por Bolsonaro, parte de seu governo e apoiadores.
O placar da votação terminou em 49 votos contra 32. Eram necessários 41 votos para Pacheco assegurar o cargo. Com a reeleição, ele vai comandar o Senado em 2023 e 2024.