O comentarista José Maria Trindade, da Jovem Pan, criticou a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (1/2). Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que demonstrou apoio à continuidade do parlamentar mineiro no comando da Casa, “jogou muito pesado”.
Leia Mais
'Perderam': reeleição de Pacheco leva termo aos mais comentados nas redesJanones sobre reeleição de Pacheco: 'Derrota do 4º turno do bolsonarismo'Pacheco no STF: 'Poder Judiciário mostrou a força de sua resiliência'Após descartar concorrer em 2026, Lula cogita reeleiçãoApós reeleição na Câmara, Lira se emociona ao citar o paiPacheco após reeleição: 'Recurso do impeachment não pode ser banalizado'Trindade afirmou que o resultado era esperado e aproveitou para criticar o presidente da República: “Lula jogou muito pesado. Os senadores receberam ligações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e Rodrigo Pacheco, que tem a caneta na mão, sabe exatamente o que quer cada cidadão que despacha na Praça dos Três Poderes”.
O comentarista disse ainda que, apesar da vitória, é um resultado preocupante para o petista e ele terá que fazer negociações. “Lula postou porque não poderia ficar longe da política do Senado Federal, mas esse resultado indica que o presidente terá dificuldades no Senado Federal e vai negociar. Com base na planilha de quem votou por um lado ou outro, fica muito fácil”, ressaltou.