O comentarista José Maria Trindade, da Jovem Pan, criticou a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (1/2). Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que demonstrou apoio à continuidade do parlamentar mineiro no comando da Casa, “jogou muito pesado”.
Pacheco derrotou Rogério Marinho (PL-RN) por 49 votos a 32 e permanecerá no comando da casa no biênio 2023-2024. De acordo com o comentarista, estava prevista essa margem de votação. “A surpresa foi a estratégia de levar esse debate importante para fora do Congresso Nacional. Todos participaram e houve, inclusive, mudança de votos diante dessa estratégia. Criou-se uma onda necessária para uma candidatura”, afirmou.
Trindade afirmou que o resultado era esperado e aproveitou para criticar o presidente da República: “Lula jogou muito pesado. Os senadores receberam ligações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e Rodrigo Pacheco, que tem a caneta na mão, sabe exatamente o que quer cada cidadão que despacha na Praça dos Três Poderes”.
O comentarista disse ainda que, apesar da vitória, é um resultado preocupante para o petista e ele terá que fazer negociações. “Lula postou porque não poderia ficar longe da política do Senado Federal, mas esse resultado indica que o presidente terá dificuldades no Senado Federal e vai negociar. Com base na planilha de quem votou por um lado ou outro, fica muito fácil”, ressaltou.
#OsPingosNosIs ' Por José Maria: "Lula (PT) jogou muito pesado [...] Os senadores receberam ligações de ministros do STF e Rodrigo Pacheco (PSD), que tem a caneta na mão, sabe exatamente o que quer cada cidadão que despacha na Praça dos Três Poderes"
%u2014 Jovem Pan News (@JovemPanNews) February 1, 2023
%uD83D%uDCFA Confira na JP News pic.twitter.com/PfRUx4FpB6