Leia Mais
Extrema direita brasileira procura um novo líder no Congresso NacionalFilha de Regina Duarte nega rompimento com a mãe e a homenageia nas redesSuposta interferência de Bolsonaro trava investigação do 'escândalo do MEC'BNDES deve lançar linha de crédito para produção de ônibus elétricosMoro indica leitura de thread no Twitter com 'problemas' de CubaGleisi sobre BC: 'parece a última trincheira do bolsonarismo no poder'Alckmin: 'Brasil vive bom momento, é a bola da vez'Lula sobre ataques golpistas: 'Revolta dos ricos que perderam as eleições'Damares quer liderar discussões indígenas no Senado: 'Conheço índio'Dino sobre fuga de garimpeiros: 'Investigação encontrará responsáveis'João Doria torce para o governo Lula: 'Um novo cenário'“Há sim, alguns contratos em atraso, todos cobertos por garantia. Mas o fato é que essas operações deram lucro, além de gerar dinheiro e milhares de empregos no Brasil. E vamos ser francos, os países que não pagaram, seja Cuba, seja Venezuela, é porque o presidente resolveu cortar a relação internacional com esses países, para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar. E eu tenho certeza que no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, disse Lula.
O petista disse também que o BNDES foi atacado com mentiras durante os últimos anos e que essas mentiras estão valendo “mais do que verdades ditas muitas vezes”.
"Este banco foi vítima de difamação muito grave durante o último processo eleitoral. As narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que verdades ditas muitas vezes. Vivemos nos últimos quatro anos um processo de mentira tresloucada", afirmou Lula.