O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (6/2) que os ataques golpistas em Brasília, em 8 de janeiro, foram uma revolta feita por aqueles que perderam as eleições nas urnas.
"O que aconteceu no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no STF foi uma revolta dos ricos que perderam as eleições", declarou Lula durante a posse de Aloizio Mercadante como presidente do Banco de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).
Lula culpa Bolsonaro por calote de Venezuela e Cuba
Leia Mais
Lula afirma que 'calote' de Cuba e Venezuela no BNDES é culpa de BolsonaroMarina sobre crise yanomami: 'Tem coisas que não podem ser reparadas'Suposta interferência de Bolsonaro trava investigação do 'escândalo do MEC'Alckmin reitera que reforma tributária pode ser aprovada no 1º semestreLeite mantém segredo sobre voto para presidente: 'Não quero ser julgado'Alckmin: 'Brasil vive bom momento, é a bola da vez'Carla Zambelli tem redes sociais liberadas por MoraesFlávio Bolsonaro denuncia Randolfe por tomar celular de youtuberPlano de gravar Moraes começou em setembro e teria ajuda hacker, diz Veja
“Há sim, alguns contratos em atraso, todos cobertos por garantia. Mas o fato é que essas operações deram lucro, além de gerar dinheiro e milhares de empregos no Brasil. E vamos ser francos, os países que não pagaram, seja Cuba, seja Venezuela, é porque o presidente resolveu cortar a relação internacional com esses países, para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar. E eu tenho certeza que no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, disse Lula.