(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula sobre ataques golpistas: 'Revolta dos ricos que perderam as eleições'

Declaração foi feita durante a posse de Aloizio Mercadante como presidente do Banco de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES)


06/02/2023 15:45 - atualizado 06/02/2023 16:04

 

Lula de terno, em pé, gesticulando as mãos durante discurso
Lula também culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos calotes de Cuba e Venezuela ao BNDES (foto: Reprodução/TV Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (6/2) que os ataques golpistas em Brasília, em 8 de janeiro, foram uma revolta feita por aqueles que perderam as eleições nas urnas. 

 

"O que aconteceu no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no STF foi uma revolta dos ricos que perderam as eleições", declarou Lula durante a posse de Aloizio Mercadante como presidente do Banco de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

Lula culpa Bolsonaro por calote de Venezuela e Cuba

Lula também afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou de cobrar a dívida de Cuba e Venezuela no BNDES propositalmente, para que o então chefe do Executivo tivesse uma narrativa para culpar o PT pelo “calote” dos países sul-americanos. 

 

“Há sim, alguns contratos em atraso, todos cobertos por garantia. Mas o fato é que essas operações deram lucro, além de gerar dinheiro e milhares de empregos no Brasil. E vamos ser francos, os países que não pagaram, seja Cuba, seja Venezuela, é porque o presidente resolveu cortar a relação internacional com esses países, para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar. E eu tenho certeza que no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, disse Lula.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)