(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLÁVIO BOLSONARO

Flávio Bolsonaro denuncia Randolfe por tomar celular de youtuber

Flávio Bolsonaro afirma ao Conselho de Ética que, ao tomar celular do youtuber Wilker Leitão, Randolfe teve 'conduta incompatível com o decoro parlamentar'


06/02/2023 17:20 - atualizado 06/02/2023 18:53

Montagem com Flávio Bolsonaro a esquerda e senador Randolfe Rodrigues a direita. Eles estão no plenário do senado
Senador Flávio denunciou comportamento do Randolfe Rodrigues por tomar celular de youtuber (foto: Reprodução/Agência Senado)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), 'filho 01' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), denunciou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no Senado. Para Flávio, Randolfe teve uma "conduta incompatível com o decoro parlamentar" ao tomar o celular do youtuber Wilker Leitão, conhecido por chamar Bolsonaro de 'tchutchuca do centrão'. O caso ocorreu na última quinta-feira (2/2).

Conforme o senador Flávio Bolsonaro, Randolfe agiu com o intuito de "coibir violentamente a liberdade de expressão" do youtuber. Na ocasião, Randolfe estava a caminho do seu gabinete, atendendo alguns jornalistas, quando Wilker foi em sua direção. O influenciador, então, fez questionamentos sobre um projeto de lei relacionado a assédio político. 

Em seguida, a caminho do elevador, o homem teria tentado entrar sem autorização, causando tumulto. Randolfe pegou o celular de Wilker e entrou no elevador. De acordo com Randolfe, o celular foi entregue a um funcionário do Senado. 

Na denúncia, Flávio destaca o "constrangimento" e a "arbitrariedade" do ocorrido. 
 

"Verdadeiramente, o que importa considerar é o fato de que o Denunciado - após o emprego de violência e após ilegalmente tomar o celular do Youtuber, supostamente teria levado o objeto consigo até seu gabinete parlamentar para, somente depois devolvê-lo ao seu legítimo possuidor. Em resumo, o constrangimento, a arbitrariedade, o abuso ocorreram no momento em que o Denunciado tomou o celular contra a vontade do Youtuber, sendo irrelevante o fato de tê-lo restituído posteriormente", diz o senador na denúncia.
 

Randolfe rebate


Randolfe usou as redes sociais para rebater a denúncia do filho do ex-presidente. Em seu Twitter, o senador disse que vai se apresentar ao Conselho de Ética quando Flávio se apresentar para "explicar a rachadinha e outros crimes".

"Primeiro, @flaviobolsonaro você e sua família precisam explicar a rachadinha e todos os outros crimes que já são investigados. Se você for ao Conselho de Ética explicar todos eles eu vou com maior prazer também. Não me iguale a sua família de criminosos", disse o senador Randolfe.
 
 
 
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o senador Flávio Bolsonaro, mas até a publicação desta reportagem ele não tinha se pronunciado sobre as acusações do senador Randolfe.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)