A influenciadora, dançarina e modelo plus size Thais Carla vai entrar com um processo contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pedir uma indenização por uso indevido da sua imagem por parte do parlamentar. Nikolas compartilhou uma foto da modelo com trajes de “globeleza” e fez comentários preconceituosos em relação ao corpo de Thais. A defesa vai pedir R$ 52 mil.
Leia Mais
Aras dá parecer favorável a ação que pode 'anular' eleição de 7 deputadosLula dispara contra o BC e a taxa de jurosGleisi sobre BC: 'parece a última trincheira do bolsonarismo no poder'Nikolas responderá por injúria racial por ter ofendido Duda SalabertNamorado de Flordelis publica homenagem de aniversário para ex-deputadaFlávio Dino: 'O Estado tem o dever de se proteger contra os seus homicidas'Governo Lula impõe sigilo em imagens dos atos de vandalismo no PlanaltoOperação Lesa Pátria: PF prende quatro policiais militares"Eu deveria ter tratado a obesidade como romance, como empoderamento, e não como doença. Onde já se viu, século 21 ter opinião própria, né?", disse o deputado na gravação.
Posteriormente, Nikolas postou uma montagem em que forjou o próprio rosto em um corpo gordo e escreveu: "Pronto, agora tenho lugar de fala".
De acordo com o G1, as advogadas de Thais, Ives Bittencourt e Janaína Abreu, informaram que vão acionar o deputado pedindo indenização por danos morais e uso indevido de imagem. A defesa da modelo ainda alega que a mobilização judicial contra esse tipo de ataque é importante para combater a gordofobia.