Jornal Estado de Minas

GORDOFOBIA

Thais Carla vai processar Nikolas Ferreira e pedir indenização de R$ 52 mil

A influenciadora, dançarina e modelo plus size Thais Carla vai entrar com um processo contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pedir uma indenização por uso indevido da sua imagem por parte do parlamentar. Nikolas compartilhou uma foto da modelo com trajes de “globeleza” e fez comentários preconceituosos em relação ao corpo de Thais. A defesa vai pedir R$ 52 mil.





O deputado foi criticado pela postagem nas redes sociais. Alguns internautas questionaram o decoro parlamentar devido aos congressistas brasileiros. Logo depois, Nikolas postou um vídeo comentando a repercussão e pediu “desculpas” de forma irônica.

"Eu deveria ter tratado a obesidade como romance, como empoderamento, e não como doença. Onde já se viu, século 21 ter opinião própria, né?", disse o deputado na gravação.

Posteriormente, Nikolas postou uma montagem em que forjou o próprio rosto em um corpo gordo e escreveu: "Pronto, agora tenho lugar de fala".





De acordo com o G1, as advogadas de Thais, Ives Bittencourt e Janaína Abreu, informaram que vão acionar o deputado pedindo indenização por danos morais e uso indevido de imagem. A defesa da modelo ainda alega que a mobilização judicial contra esse tipo de ataque é importante para combater a gordofobia.