O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta terça-feira (7/2), que o Estado "tem o dever de se proteger contra seus 'homicidas'", ao comentar a continuidade das ações da Polícia Federal (PF) contra os envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro.
"A Polícia Federal segue fazendo o trabalho de investigação dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro. As apurações estão sendo entregues ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis", escreveu o ministro em sua conta no Twitter. "O Estado de Direito tem o dever de se proteger contra seus 'homicidas'", completou Dino.
Quinta fase
Leia Mais
Governo Lula impõe sigilo em imagens dos atos de vandalismo no PlanaltoOperação Lesa Pátria: PF prende quatro policiais militaresThais Carla vai processar Nikolas Ferreira e pedir indenização de R$ 52 milDino: 'Acabou o liberou geral de armas no Brasil'Deputado gaúcho diz que na Bahia 'tudo é pichado, sujo'Kassab sobre Tarcísio de Freitas: 'É um erro chamá-lo de bolsonarista'Tebet a servidores: 'É um governo que tem substituir um desgoverno'Um dos alvos foi o ex-comandante da Operações da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime. Todos os presos hoje são policiais.
Ainda nesta manhã, Dino reuniu-se com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Fonseca e com desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. "Harmonia entre os Poderes é fundamental para o progresso social no Brasil", declarou.