Gilberto Kassab, presidente do PSD, disse, nesta terça-feira (7/2), que é um “erro” chamar Tarcísio de Freitas (Republicanos) de “bolsonarista”. O governador de São Paulo é ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) e se elegeu usando pautas bolsonaristas.
Kassab afirmou que Tarcísio é um “político moderado”. A declaração foi dada em entrevista ao UOL.
Ainda segundo o presidente do PSD, Tarcísio não deve buscar uma candidatura à Presidência em 2026. Para ele, a meta do novo governador deve ser fazer uma boa gestão e tentar a recondução ao cargo.
"Ele é jovem, acredito que tem condições de um dia ser candidato", afirmou. "Fazendo uma boa gestão de oito anos, será forte candidato à Presidência, dificilmente deixará de ser convidado para essa missão."
Leia Mais
Tebet a servidores: 'É um governo que tem substituir um desgoverno'Flávio Dino: 'O Estado tem o dever de se proteger contra os seus homicidas'Haddad diz que governo vai 'tirar granada do bolso' dos servidores com reajuste salarialJojo Todynho é bolsonarista e preconceituosa, diz ex-marido da cantoraLula: 'Não vamos permitir garimpo ilegal. Responsáveis serão punidos'Romário diz que não vai revelar voto para presidência do SenadoO PSD apoiou a candidatura de Tarcísio, ex-integrante de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, mas também faz parte da base do governo Lula (PT).
Atualmente, há três pastas comandadas por nomes da sigla de Kassab: Carlos Fávaro ficou com o Ministério da Agricultura; André de Paula, com o Ministério da Pesca; e Alexandre Silveira, com Minas e Energia.