O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu, nesta terça-feira (7/2), um procedimento para analisar uma denúncia contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
O processo foi instaurado a partir de uma notícia-crime protocolada pelo deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador da Lava-Jato.
De acordo com Dallagnol, o pedido se baseia em uma matéria do portal Metrópoles, que denuncia o uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral de Daniela quando ela ainda concorria como deputada federal pelo Rio nas eleições de 2022.
Leia Mais
Oposição a Zema na ALMG terá 20 deputados; parlamentar do PT será o líderRandolfe para Flávio Bolsonaro: 'Não me iguale à sua família criminosa'Lula: 'Não vamos permitir garimpo ilegal. Responsáveis serão punidos'Mesmo com pressão, Lula mantém Daniela como ministra do TurismoNoruega: ex-mulher de Bolsonaro perde nacionalidade brasileiraGilmar Mendes intima Banco Central sobre garimpo ilegalO MPRJ explicou que ainda não há procedimento criminal aberto contra a ministra e os fatos estão em análise preliminar.
Daniela Carneiro foi eleita a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro em 2022 pelo União Brasil. E foi indicada pelo partido para ser ministra de Lula.
Ela acabou virando alvo de críticas no início de janeiro, por supostas ligações com acusados de chefiar ou integrar milícias no Rio de Janeiro.