O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) pretende indicar, ainda esta semana, os demais integrantes do grupo de trabalho (GT) para analisar a reforma tributária.
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi indicado como relator, e o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) foi designado para coordenador do grupo.
Leia Mais
Zema ironiza deputados por atraso na aprovação da reforma tributária Pacheco defende aprovação da reforma tributária e do Imposto de RendaSem consenso, CCJ do Senado adia votação da reforma tributáriaLira aumenta número de comissões na Câmara para acomodar aliadosLula posta vídeo para relembrar um mês dos atos terroristas de 8 de janeiroVeja cronologia de denúncias e operações do 8 de janeiro
“As matérias já foram exauridas, tivemos comissão mista, o que nós estamos tentando fazer, junto com o governo, que está disposto a aprovar a reforma, é revisitar a reforma para dar naturalidade, familiaridade aos novos deputados. Não vai começar do zero. O texto está pronto e precisa ser ajustado dependendo da conveniência do momento”, afirmou Lira.
A reforma tributária é apontada como uma das pautas prioritárias do novo governo e do Congresso Nacional. O atual governo ainda não decidiu por qual Casa a tramitação se iniciará. São duas propostas principais que poderão ser aproveitadas: a PEC 45 e a PEC 110.
A PEC 45 foi baseada em estudos realizados pelo novo secretário especial da Reforma Tributária, Bernardo.