Jornal Estado de Minas

SOBROU PARA AS EMAS DE NOVO

Com mudança de Lula, deputado pede contagem de emas do Palácio da Alvorada

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) afirmou que pediu a contagem das emas do Palácio da Alvorada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mudar para a residência oficial na última segunda-feira (6/2).



De acordo com o parlamentar, que deu a declaração no plenário da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (7/2), o objetivo de quantificar os animais é para evitar que Lula os furte. 

“Eu li que, recentemente, o presidente Lula, a dona Janja e dois cachorros gastaram mais de R$ 300.000 de diárias no hotel. Estão indo para o Palácio da Alvorada. E nós já pedimos a contagem daquelas emas, porque na última vez que o Lula passou por lá, levou até os pavões que ocupavam o Palácio da Alvorada. Por isso, é importante que a gente fique atento, para que não haja esses furtos, como também aconteceu com os talheres da Presidência da República”, disse.  
As emas do Palácio da Alvorada ficaram famosas durante o período pandêmico. Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) foi fotografado mostrando uma caixinha de cloroquina para uma das emas que vivem lá. As imagens viralizaram nas redes sociais e se tornaram memes.