O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se reuniram com um grupo de influenciadores digitais, nesta quarta-feira (8/2), no Palácio do Planalto. O grupo "Influenciadores pela Democracia" se reuniria apenas com a primeira-dama para discutir ações de combate à desinformação, mas Lula foi chamado para o encontro.
Leia Mais
Hacker cita Zambelli e confirma plano para roubar dados de MoraesPresidente da Câmara após renúncia de Burguês: 'Comigo bandido não tem vez'Instituição agradece doação de Michelle: 'Qualquer moedinha é tudo'Vídeo: Janja entra na Casa Branca de mãos dadas com BidenEncontro entre Janja e Jill Biden é cancelado por 'indisposição de saúde'Pacheco sobre um mês de atos golpistas: 'Democracia está de pé'Soraya Thronicke insiste em CPI para investigar ataque golpistaNa época, diversos influenciadores declararam apoio ao petista e usaram as redes para tentar ampliar o número de eleitores de Lula.
Após a reunião, o petista reconheceu o esforço dos influenciadores e afirmou que eles foram essenciais para a sua vitória.
"Não ganharíamos as eleições se não fosse também o trabalho voluntário de influenciadores nas redes. E vocês têm um trabalho muito grande para seguirmos combatendo a fábrica de mentiras", disse o presidente.
"Precisamos ter capacidade de nos reinventar. O governo precisa promover o novo e transformar a criatividade do nosso povo em políticas de interesse público. Estamos redescobrindo o Brasil, um país que já foi generoso e vai voltar a sorrir", completou Lula.
Grupo de influenciadores
O grupo "Influenciadores pela Democracia" conta com as atrizes Bárbara Paz e Ana Hikari, a influenciadora e ex-bbb Gleici Damasceno e o ativista e influenciador Raull Santiago.
O ilustrador Cristiano Siqueira, conhecido como Cris Vector, também esteve presente na reunião e compartilhou o momento com seus seguidores.
"Tudo pronto pra encontrar o Chefe", disse. "Cé loko (sic) o Twitter inteiro na reunião", completou.