Leia Mais
A pedido de Janja, influencers se reúnem com Lula: 'Encontrar o chefe'Instituição agradece doação de Michelle: 'Qualquer moedinha é tudo'Michelle sobre moedas do espelho do Alvorada: 'Recolhidas e doadas'Ataque ao Planalto: suíços se oferecem para restaurar relógio destruídoYanomamis: senadores aprovam instalação de comissão para acompanhar casoO presidente do Congresso Nacional reiterou que o episódio será relembrado e que os envolvidos serão punidos. "As instituições brasileiras não se eximirão de investigar e punir exemplarmente todos os criminosos envolvidos, direta ou indiretamente, naquela barbaridade", frisou.
O Senado realizou, segundo o presidente, diversas mudanças para reforçar a segurança da instituição. "Aumentamos o número de detectores de metal nos acessos aos prédios do Senado. Estamos reforçando a capacitação da nossa polícia legislativa para coibir e conter outras tentativas", relatou.
No último dia 1º, Pacheco afirmou à imprensa que fará a leitura do requerimento de instalação da CPI dos atos antidemocráticos no plenário do Senado. A comissão investigará os atos golpistas de 8 de janeiro.