Jornal Estado de Minas

INFORMAÇÃO FORA DO CONTEXTO

Carlos questiona preço da gasolina com notícia do governo Bolsonaro

Ao tentar questionar o valor da gasolina no governo Lula (PT), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) acabou atingindo a gestão do próprio pai.
 

O 'filho 02' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para compartilhar uma notícia que dizia que o valor do combustível chegou a R$ 10 por litro em dois estados. Entretanto, a reportagem foi publicada pelo portal IG em março de 2022




A publicação tem uma legenda simples: emojis que remetem ao sinal de "fazer silêncio".
 
O preço dos combustíveis é um dos principais ataques que o vereador tenta fazer ao governo Lula, isso porque uma das principais pautas da campanha do petista era tentar reduzir e manter o preço da gasolina. 
 
Em outras ocasiões, publicações feitas pelo vereador já foram removidas das redes sociais por serem consideradas falsas.  
 

Desmentido 

Nos comentários da publicação, várias pessoas desmentiram o vereador. "Matéria de 2022. Carluxo tá desesperado?”, disse um internauta na publicação.

“É notícia do ano passado, governo do seu pai. Para de espalhar fake news!”, comentou outro.
 
"Só falta colocar que a data da matéria em questão é da época do papaizinho, né? Usando números da gestão Bozonaro só provam que decadência seu pai foi e é", escreveu outro internauta.