O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ficou surpreso com a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que retorna ao Brasil 'nas próximas semanas'. De acordo com o parlamentar, ele conversa frequentemente com o pai, mas Bolsonaro não menciona uma data específica. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022.
"Ele não dá data. Até me surpreendeu a entrevista que concedeu lá fora, dizendo que volta em algumas semanas. Ele não fala, não", disse Flávio à colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
O filho do ex-presidente ainda disse que Bolsonaro não fez nenhum pedido de cidadania ao governo italiano.
"Quando comecei a ver meu processo de cidadania italiana, em 2019, num cenário que não tinha nada a ver com eleição, perguntei se queria fazer e ele disse que não precisava. Que eu saiba, meu pai não fez o processo de cidadania italiana. Quando fiz para mim, não fiz para ele, não", pontuou.
Na semana passada, Jair Bolsonaro disse que tinha direito à cidadania italiana pelo fato de seus avós terem nascido na Itália. O ex-presidente não respondeu se pretende pedir a cidadania ao país europeu.