"As consequências disso, só Deus sabe. Acho que seria uma burrice. Se vão para uma agressão ao Estado democrático de direito, tendo como vítima o Jair Bolsonaro, vão criar um grande mártir, vitimizar uma pessoa boa, que passou 4 anos sem denúncias de corrupção“, declarou.
Flórida
O ex-presidente atualmente está morando na Flórida, Estados Unidos, para onde se mudou no dia 30 de dezembro do ano passado, antes de terminar o mandato, e sem previsão de volta. Ele desembarcou de uma avião oficial, com passaporte diplomático, e hoje busca junto à autoridade de imigração norte-americana renovar o visto por mais seis meses, na condição de turista.
Leia: Flávio sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil: 'Ele não fala'
O ex-presidente responde a mais de 160 processos na Justiça ligados aos assuntos mais variados – entre eles o tratamento de seu governo dado à COVID-19 e ao meio ambiente, por exemplo.
Em se tratando de corrupção, seu mandato, como os de seus antecessores desde a redemocratização, também registra denúncias e suspeitas do crime envolvendo nomes importantes da gestão federal e aliados, que geraram investigações como a que levou à prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, da Educação.
Leia: Flávio sobre Michelle Bolsonaro se candidatar: 'Não sei se ela tem vontade'
Além disso, pesa contra a família, o ex-presidente e os filhos, a compra de 151 imóveis pagos total ou parcialmente com dinheiro vivo.
Leia: Flávio diz que Bolsonaro não 'se lembrava' de reunião com Do Val e Silveira