Passado mais de um mês dos ataques de 8 de janeiro, o Palácio do Planalto continua sem os vidros do andar térreo, por onde se acessa o prédio. Embora haja uma entrada com raio-x, na prática, é possível entrar por qualquer lado do edifício.
Leia Mais
PF cumpre mandado de busca contra suspeitos do Pará de apoiarem terrorismoPF prende em MG e mais cinco estados suspeitos de terrorismo Terrorismo em Brasília: moradores de Uberaba estão entre os presosTerrorismo em Brasília: 1.418 suspeitos estão presos por ato golpistaComunismo, escravidão sexual e salvação espiritual; crença de presos do 8/1Mineiros ganham espaço no segundo escalão do governoDeputado do PL é vice-líder do governo do PT na Assembleia da Bahia
De acordo com a Casa Civil, que cuida da administração dos palácios, há uma alta demanda pelos serviços necessários porque outros prédios públicos foram depredados. O fornecedor de vidros, por exemplo, não conseguiu atender ao pedido.
Leia: Veja o salário de Dilma se confirmada como presidente do banco dos Brics.
A reportagem apurou que há também uma dificuldade de equipe. Como o Palácio da Alvorada também estava passando por reparos para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Silva, os funcionários se dividiam nas duas tarefas. Até o momento, já foi desembolsado R$ 1,5 milhão de reais na reconstrução da sede do Executivo federal.