(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADOR

Presidente do União Brasil: 'Moro pode sair se ficar incomodado'

Senador Sergio Moro disse que vai ser oposição ao governo Lula. Sigla do parlamentar é base do presidente Lula no Congresso


14/02/2023 10:06 - atualizado 14/02/2023 10:24

Sergio Moro
Sergio Moro ressaltou que será oposição ao governo Lula (foto: Mauro Pimentel/AFP)

O presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar, disse que o senador Sergio Moro (União-PR) pode sair do partido caso se incomodando com o apoio da sigla ao governo Lula (PT). Moro foi eleito com o discurso de "antipetista" e prometeu ser oposição, mesmo com a sigla de Moro sendo base do petista no Congresso.

Bivar garantiu que Moro vai votar a partir de suas prioridades políticas e garante que o ex-juiz não será "coagido por ninguém". Ele destaca que será preciso rever a legislação para garantir o "mínimo de fidelidade" entre o partido e Sergio Moro. 
  
"Precisamos debater o papel de pessoas eleitas para cargos majoritários, mas que precisam ter um mínimo de fidelidade partidária. Precisamos rever a legislação junto ao TSE e fazer com que exista um vínculo entre o partido e o político. Afinal, a legenda investiu nele dinheiro e tempo de televisão", pontuou Bivar em entrevista ao jornal O Globo
"Moro vai votar como quiser, não será coagido por ninguém, mesmo porque não tem cargos no governo. Mas ele e os demais saberão qual é a posição oficial do partido, e quem se sentir incomodado poderá sair sem qualquer prejuízo. Como tapar o sol com a peneira?", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)