O governo federal entregou nesta terça-feira (14/2) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 600 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. O evento contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Este é um novo momento, que representa a retomada das políticas públicas no Brasil. É o presidente Lula devolvendo o Brasil às brasileiras e brasileiros", declarou Silveira. Segundo ele, as obras começaram em 2018, durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
A entrega das chaves aos moradores aconteceu no próprio local, nos residenciais Icaivera I e II. Cada um deles conta com 300 unidades e uma área coletiva. As unidades são destinadas à faixa um da população, ou seja, aquela que tem renda familiar de até R$ 1,8 mil. A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), correligionária de Lula, também participou do evento.
"Isso aqui é para todos os moradores e moradoras que estavam em áreas de risco, que enfrentavam enchentes, que tinham as vidas ameaçadas, que estavam em ocupações e lutavam por moradia. Morar em um lugar como este vai recuperar a dignidade de vocês", declarou Marília.
Ao todo, nesta terça-feira, foram entregues 2.745 unidades habitacionais em noves cidades de seis estados do Brasil. De acordo com o governo federal, também estão sendo retomadas outras 5.562 obras do programa.