A Polícia Civil de Minas Gerais montou uma operação na manhã desta quarta-feira (15/2) para cumprir mandado de prisão contra o empresário Esdras Jonatas dos Santos, apontado como líder do acampamento bolsonarista na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Acampamento da Raja teve 'barracas de alistamento' para ato golpista no DFFamília que passava de carro pela Raja relata agressão de bolsonaristasMoraes ordena desbloqueio da Raja e determina multa a bolsonaristasZema cobra reforma tributária nacional e diz que estados têm limitesVice-presidente do PT posta foto sorridente com Pazuello e é criticadoCom Zema, Fiemg lança pacote de medidas para o estado: 'Pacto por Minas'
Esdras Jonatas não foi encontrado e é considerado foragido. Em janeiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o cancelamento do passaporte de Esdras, mas a suspeita é de que ele saiu do país antes da decisão.
A investigação da Polícia Civil apura agressões contra profissionais da imprensa, praticadas na Avenida Raja Gabaglia, na Região Sul da capital, em um acampamento bolsonarista.
No dia 5 de janeiro, o acampamento foi desmontado pela Prefeitura de Belo Horizonte após um fotógrafo do jornal Hoje em Dia ter sido agredido pelos manifestantes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para completa elucidação dos fatos.