O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter ficado 'surpreso' com a derrota nas eleições para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada durante entrevista ao The Wall Street Journal publicada na terça-feira (14/2).
Ao jornal, o ex-presidente disse ter ficado “surpreso” porque seus apoiadores e colegas de partido tiveram resultados positivos nas urnas. “O povo estava comigo, o agronegócio estava comigo, a maioria dos evangélicos estava comigo, a indústria estava comigo, os donos de armas estavam comigo”, disse.
Leia Mais
Michelle Bolsonaro inicia atividades partidárias no PL e encontra deputadasSessão da Câmara de São João del-Rei termina com confusão e pancadariaSem cargo pela 1ª vez em 34 anos, Bolsonaro ganha mais de R$ 80 milTCU vai apurar gastos de Bolsonaro com cartão corporativo durante campanhaDeputado sobre presos em Brasília: 'A maioria não cometeu crime'Nikolas e Cleitinho dizem que há bolsonaristas inocentes presas na ColmeiaPara Bolsonaro, agora, com sua derrota, ele se tornou "líder nacional da direita”. “Não há mais ninguém no momento", afirmou;
Bolsonaro também garantiu que vai apoiar candidatos conservadores nas eleições municipais do ano que vem e deixou em aberto a possibilidade de concorrer à Presidência pela segunda vez.
O ex-presidente ainda admitiu que poderá ser preso ao voltar para o Brasil. “Uma ordem de prisão pode surgir do nada”, afirmou. Ele contou ao jornal que pretende retornar em março para liderar a oposição ao seu rival nas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente.