A deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL) criticou a declaração do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) na Câmara dos Deputados sobre a visita à Penitenciária da Colmeia, em Brasília. Ele defendeu as mulheres que estão detidas e apontou que não fala isso somente porque “é do nosso lado”. A parlamentar o chamou de “traste” e ressaltou que o lado dele é do “bolsoterrorismo golpista”.
Leia Mais
ALMG: Indígenas querem Bella Gonçalves líder da Comissão de Meio AmbienteBella Gonçalves diz que seu mandato será dos 'LGBTQIA+' e dos 'Sem Teto'PSOL: Bella Gonçalves terá ajuda de marqueteiro de Boulos em corrida à ALMGSociólogo Boaventura de Sousa é afastado da Universidade de CoimbraBolsonaro ficará inelegível, mas não deve ser preso, dizem ministros do STF e do STJGleisi sobre foto do vice-presidente do PT com Pazuello: 'Tudo tem limites'TikTok relata 10,5 mil vídeos golpistas derrubados em 8/1Em seguida, a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) respondeu a fala do colega e apontou que é estranho ele se preocupar com esta situação somente para defender ‘invasores golpistas’.
Nas redes sociais, Bella Gonçalves elogiou a colega de partido e criticou Nikolas. “O lado desse traste é o 'bolsoterrorismo golpista' que agora conhecemos bem. Excelente resposta da minha companheira de @psol50, @samiabomfim”, escreveu.
Visita à Penitenciária
Os parlamentares afirmaram que estão recebendo denúncias de mulheres inocentes que estão presas na Colmeia. “A gente tem recebido diversas denúncias, pessoas indo ao nosso gabinete, dizendo a respeito das pessoas que estão aqui detidas por conta dos atos do dia 8. (...) A gente está aqui para poder ver se não teve nenhum tipo de ilegalidade no processo, se não teve nenhum tipo de tratorada na hora de fazer com que as pessoas fiquem detidas”, disse Nikolas.