(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO PREVENTIVA

PSOL entrega 300 mil assinaturas ao STF pedindo prisão de Bolsonaro

Assinaturas reforçam pedido de prisão preventiva protocolado no STF no dia 2 de janeiro. Deputados também pedem CPI para investigar atos golpistas


16/02/2023 10:06 - atualizado 16/02/2023 13:16

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados entregou, nessa quarta-feira (15/2), um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com quase 300 mil assinaturas coletadas pela sigla, para reforçar um pedido de prisão preventiva ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi foi protocolado no STF no dia 2 de janeiro. 

De acordo com a sigla, as assinaturas também foram entregues ao Congresso Nacional. No domumento eles pedem a instalação de uma CPI para investigar os organizadores, financiadores e participantes dos atos golpistas.


Além da prisão preventiva, o PSOL também pede algumas medidas cautelares contra Bolsonaro: quebra de sigilo telefônico e telemático; busca e apreensão de provas e documentos para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento de indícios criminosos, apreensão de seu passaporte e suspensão de suas redes sociais.

Bancada do PSOL segura placa escrito 'Prisão para Bolsonaro'
PSOL encaminhou ofício ao STF e ao Congresso Nacional (foto: Reprodução/PSOL)
"Bolsonaro anunciou que voltará ao Brasil em março, esperamos que volte mesmo para responder no banco dos réus pelos crimes que cometeu. Além de tudo, ele é muito covarde. Passou quatro anos desacreditando o sistema eleitoral e estimulando o golpismo no Brasil, defendendo AI 5, ditadura, tentando transformar torturador em herói. Nosso pedido é de reparação. Não é vingança, é justiça. Nenhuma ferida cicatriza se não houver reparação", disse Guilherme Boulos, líder do PSOL na Câmara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)