O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Justiça Eleitoral do Distrito Federal a petição para abertura de inquérito contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar o uso indevido de imagens de crianças e adolescentes na campanha eleitoral.
Na ocasião, Bolsonaro, supostamente, usou menores em situações que incitaria o uso de armas.
Leia Mais
PSOL entrega 300 mil assinaturas ao STF pedindo prisão de BolsonaroGoverno Lula abre mão de verba para Lira distribuir emendas até a deputados da oposiçãoSaiba o salário que o PL pagará a Michelle BolsonaroFlávio afirma que casas entregues por Lula foram feitas na gestão BolsonaroNovo juiz da Lava-Jato contesta prisão de Lula e é crítico de MoroBia Kicis sobre golpistas presos: Maioria deles sequer cometeu crime algumCrime contra a honra
À Polícia Federal (PF), Fux encaminhou outro processo que pede a abertura de inquérito para apurar suposto crime de honra contra Bolsonaro pelo ex-deputado federal Julian Lemos.
Na circunstância, Julian Lemos teria atribuído a Bolsonaro a prática de violência doméstica contra a esposa, Michelle Bolsonaro. Como o mandato de Lemos acabou, ele perdeu o foro privilegiado, razão pela qual o ministros encaminhou os autos à Polícia Federal.