(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLICIAS MINEIROS

Policiais atuam com tecnologia de MG para identificar golpistas de Brasília

Nove policiais federais de Minas Gerais foram encaminhados para Brasília para ajudar na identificação dos golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes


17/02/2023 10:30 - atualizado 17/02/2023 10:49

Ataque as sedes dos três poderes
Policiais mineiros ajudam a identificar golpistas que invadiram o Congresso, STF, Planalto (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
A Superintendência Regional de Polícia Federal em Minas Gerais enviou nove policiais federais para Brasília para ajudar na identificação dos golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes - Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Os agentes atuam no Distrito Federal desde o dia 8 de janeiro, com tecnologia de equipamentos portáteis de Perícia Papiloscópica. Dessa forma, é possível identificar os suspeitos através da papila. 
 

Segundo a Polícia Federal de Minas Gerais (PFMG), com seis dias de trabalho, mais de 400 vestígios papilares foram revelados. "Inúmeros materiais foram aprendidos pela autoridade policial para perícia papiloscópica em laboratório. Cento e sessenta e sete objetos foram arrecadados e encaminhados em voo operacional da CAOP de Brasília para Belo Horizonte", completa a corporação". 

Conforme a corporação, estes objetos serão analisados pelo laboratório de perícias biométricas da Superintendência de Minas Gerais. 

A tecnologia conta com "equipamentos de última geração para revelação e captura de impressões papilares inclusive com alguns que são únicos em toda a América Latina, como o Vacum Metal Deposition - VMD, DCS-5 e o Regula 4308".
 

Atuam Papiloscopistas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belém. 

"Até o momento foram revelados cerca de 300 fragmentos de impressões papilares que serão incluídos no MBIS (Sistema de Identificação Multibiométrico) e outros sistemas biométricos a fim de se identificar autores dos crimes cometidos no dia 8 do mês passado", informa a corporação.

Eles também estão fazendo perícias faciais através de imagens do dia da invasão dos prédios. De acordo com a PFMG, até o momento dezenas de pessoas foram identificadas, mas o número de pessoas não foi informado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)