A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar a origem de mais de R$ 260 mil apreendidos na casa do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e de quatro veículos encontrados no local.
Leia Mais
Organização de encontro conservador nos EUA chama Bolsonaro de 'amigo'Tarcísio agradece ida de Lula a SP após chuvas: 'Nos dá amparo e conforto'Veja imagens do sobrevoo de Lula a áreas afetadas por fortes chuvas em SPAssembleia Legislativa retorna com a pauta cheia nas comissõesA TV Globo apurou que a mochila com a maior parte do dinheiro estava em um dos veículos apreendidos.
A PF não encontrou registro de um dos carros na base de dados disponível. Aos policiais, Silveira alegou que os veículos ainda estavam em processo de transferência e que o dinheiro eram saques em espécie de valores da sua conta pagamento.
Atualmente, o ex-deputado deve quase R$ 4,5 milhões em multas à Corte. As penalidades foram impostas pelo descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo, como o uso de tornozeleira eletrônica.
- Leia também: Allan dos Santos provoca Moraes: 'Chora, Xandão'
O pedido de investigação da PF está sob sigilo no STF e será analisado por Moraes. Uma das primeiras medidas solicitadas pela PF é o levantamento patrimonial de Silveira.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader