(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Chuvas em SP: quem é o prefeito bolsonarista que Lula amparou

Prefeito Felipe Augusto, Lula e Tarcísio de Freitas se reuniram para definir as ações que serão tomadas para enfrentar a tragédia


21/02/2023 21:18 - atualizado 21/02/2023 21:19

Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), presidente Lula (PT) e prefeito Felipe Augusto (PSDB-SP) se pronunciam com equipe de socorro ao fundo
Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), presidente Lula (PT) e prefeito Felipe Augusto (PSDB-SP) comandam ajuda à população afetada pelas chuvas no litoral de São Paulo (foto: Ricardo Stuckert/PR)
O capixaba Felipe Augusto (PSDB-SP), de 46 anos, é prefeito de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, desde 2017. No ano passado, durante a eleição presidencial, declarou apoio ao então presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição.

Em suas redes sociais, o prefeito publicou uma foto em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o ampara com a mão na testa. Nela, Felipe agradece o apoio dado pelo presidente ao município e à região após a destruição causada pela maior quantidade de chuvas já registrada na história do Brasil. Em poucas horas, caiu mais do que esperado para todo o mês.

Felipe, Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniram para definir as ações que serão tomadas para enfrentar a tragédia que deixou a cidade litorânea em estado de calamidade pública.
 

Leia: Vídeos: foliões e banheiros químicos são levados pela água da chuva em SP  


Para socorrer a população local e os turistas, as equipes contam com cerca de 600 homens trabalhando em turnos durante todo o dia.
 

Leia: Cidade atingida por chuva transfere ossadas para abrir vagas em cemitério  


Por hora, a Defesa Civil local informou a morte de 44 pessoas, sendo 43 em São Sebastião e uma em Ubatuba.
 

Leia: Recorde de chuvas e elevação do mar provocaram a tragédia no litoral de SP  


Lula, que estava de folga na Bahia devido ao carnaval, foi para a cidade paulista para organizar com os poderes estadual e municipal as medidas e prestar solidariedade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)