Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Vereador é detido com carro que tinha chassi adulterado

O vereador Hamilton César Martins (Patriota) foi detido, nesta quarta-feira (22/2), ao ser encontrado com um carro que estava com o chassi alterado.
 
O político, que é de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi abordado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) durante operação do carnaval 2023, que foi realizada nas rodovias do estado.




 
Conforme a PM, o policiamento rodoviário abordou um veículo L220 Triton, na cor preta, e verificou que a documentação estava em dia, mas o chassi modificado.
 
“As plaquetas estavam ilegíveis, chassis do vidro, diferentes, e a placa do veículo abordado com outra numeração de chassis”, explica a PM.
 
O proprietário do veículo, com o chassi correto, é de São Paulo, na cidade de Santa de Parnaíba. Segundo a PM, o condutor relatou receber várias multas de Minas Gerais.
 
Leia: Polícia Civil indicia vereador de Passos por racismo e xenofobia 
 
“O veículo abordado estava com a numeração do chassi com sinais de adulteração, sendo que a numeração timbrada apresentava irregularidades entre as escritas dos números”, conta.
 
O automóvel foi apreendido e o vereador levado até a delegacia. No depoimento, ele informou ser político em Igarapé. Martins tem 44 anos, sendo eleito em 2020 para seu segundo mandato na cidade.
 
Leia: Vereadores aprovam reajuste de 10,57% para servidores da Câmara de BH 
 
Em fala aos policiais, Martins disse que comprou o carro de um amigo em Igarapé, por R$ 100 mil, preço abaixo do valor do carro.




 
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Câmara Municipal de Igarapé e pediu para falar com o setor de assessoria de imprensa para saber se eles têm um posicionamento sobre o caso, mas um dos atendentes disse que o local não está funcionando nesta quarta-feira (22/2).
 
Em caso de retorno, a matéria será atualizada.
 
Leia: Vereadores de Uberlândia vão receber quase R$ 30 mil por mês em 2025