O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) rebateu um comentário do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), postado em seu Twitter nesta quarta-feira (22/2), que desinformava seus seguidoras ao questionar o motivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não liberar o FGTS para os moradores atingidos pelas fortes chuvas.
Leia Mais
Políticos que apoiaram Bolsonaro negociam base de apoio a Lula no CongressoLula escolhe embaixador para Cuba e reata laço 'rompido' desde impeachmentSuspeito de participar da chacina de Sinop tem foto com boné de BolsonaroFrota sobre crítica de Nikolas a Lula: 'Vai se informar'Governo anuncia R$ 430 milhões para enfrentamento da seca no RSChuva em SP: Governo de Minas vai enviar 3 mil cestas básicas às vítimas
"A desinformação é um problema crônico do bolsonarismo. Esse resolveu cobrar HOJE uma medida que Lula anunciou 2 dias atrás. Ignorância ou má fé?", respondeu o psolista.
A Caixa Econômica Federal anunciou na segunda-feira (20/2) a liberação do saque do FGTS para os moradores das seis cidades que foram destruidas. O valor máximo que poderá ser sacado é de R$ 6.220. É ncessário ter saldo na conta e não ter realizado uma retirada no último ano pelo mesmo motivo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de emergência nas cidades de São Sebastião, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá.
Até o momento, o governo confirmou 48 mortes, 1.730 desalojados e 766 desabrigados.