O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o grupo de trabalho criado pelo Ministério dos Direitos Humanos que tem o objetivo de combater o combater o discurso de ódio e o extremismo.
Leia Mais
Governo anuncia R$ 430 milhões para enfrentamento da seca no RSRenan Calheiros não recebeu propina na Transpetro, conclui PFNikolas e Cleitinho cobram de Lula asfaltamento da BR-367 no JequitinhonhaPrefeitura de Uberlândia desmembra secretarias e ganha mais três pastasZambelli não vai priorizar defesa de Bolsonaro: 'Alvo tem que ser Lula'Lula se compara a Bolsonaro e promete R$22 bi em infraestrutura em 2023Deputados federais esticam Carnaval e só retomam sessões em marçoJanones reduz postagens após mensagem enigmática nas redes sociaisChiara Biondini completa 21 anos e deve tomar posse hoje na ALMG"Vamos criar um grupo contra extremismo com extremistas", disse.
Grupo de combate ao ódio
A criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de ontem e será composto por 29 pessoas. A ex-deputada Manuela D'Ávila vai presidir o grupo.
Integrarão o grupo cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos e outros 24 representantes da sociedade civil, incluindo o influenciador Felipe Neto, antropóloga Débora Diniz, a jornalista Patrícia Campos Melo, entre outros.
A iniciativa é tomada pouco mais de um mês após os atos golpistas de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).