Jornal Estado de Minas

DEPUTADO FEDERAL

Janones reduz postagens após mensagem enigmática nas redes sociais

Quem acompanha as redes sociais do deputado federal André Janones (Avante-MG) tem percebido que o parlamentar diminuiu o ritmo de postagens nos últimos tempos.

Após o dia 8 de fevereiro, quando Janones postou uma mensagem "enigmática", o número de publicações do deputado caiu significativamente.





"O deslumbre precede a queda", escreveu Janones no início deste mês. Após a publicação, o deputado federal apenas republicou uma notícia sobre a Procuradoria-Geral da República arquivar uma representação do cidadão Vítor Silva Figueiredo que pedia a renúncia dele, e uma outra notícia sobre os gastos do cartão corporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Durante a campanha eleitoral, Janones usou as redes sociais com intensidade. Ele foi um dos pilares na campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para combater os bolsonaristas e a disseminação de fake news nas redes sociais. 


Apesar disso, após a eleição do presidente, Janones criticou a comunicação do governo eleito e afirmou que a esquerda "não aprendeu nem com a ascensão do bolsonarismo, e muito menos com o sufoco que passamos para vencer a extrema direita".