A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não é mais sua prioridade. Com a derrota do aliado, Zambelli disse que o alvo do seu novo mandato é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Reeleita, Zambelli diz que sua legislatura não pode ser a mesma da passada. "Eu tinha o papel de defender Bolsonaro e o governo, qualquer um que os atacasse tinha que virar um alvo meu", disse a deputada em entrevista à Folha de S. Paulo.
Conforme a deputada, a oposição já "superou" o debate das urnas eletrônicas, mas eles ainda querem debater o voto impresso. Após o resultado das eleições, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro contestaram a vitória do presidente Lula. Durante a campanha eleitoral eles também questionaram a confiabilidade das urnas eletrônicas.
"Nesta legislatura, Bolsonaro não é mais presidente, então nosso alvo tem que ser Lula, seus feitos e desfeitos", disse.
Zambelli também afirmou que a maior parte dos seus ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi com o objetivo de proteger o ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando. A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF", diz.