A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que visa investigar a invasão ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, sairá do papel. O deputado federal André Fernandes (PL-CE) confirmou nesta sexta-feira (24/2) que conseguiu coletar o restante das assinaturas que faltavam no Senado e na Câmara dos Deputados.
Leia Mais
Atos antidemocráticos: PF quer investigar tentativa de obstrução de CPMILira diz não se opor a CPMI da pandemia, mas refuta 'politização' de vacinaAlexandre nega pedido de Sara para anular provas da CPMI das fake NewsBolsonaro faz mistério sobre retorno espalhafatoso ou discreto ao BrasilBolsa-Família: Governo corta 1,55 milhão de beneficiáriosDino: houve preparativos para dar um "tiro no dia da posse" de LulaApesar da iniciativa para a CPMI, Fernandes é um dos deputados alvos de inquérito no STF por suspeita de envolvimento nos atos terroristas. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e se refere a postagens em redes sociais de incentivo e apoio aos atos.
Conforme o requerimento de André, o objetivo é "investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 8 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília".