Para o novo líder da bancada evangélica, o deputado federal Eli Borges (PL-TO), há, em meio aos presos pelos ataques golpistas do dia 8 de janeiro, "muita gente boa".
É o que afirmou em entrevista para a Folha de São Paulo publicada neste domingo (26/2).
Borges disse que para ele, a "a imensa maioria" dos golpistas presos tinha "boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional com a bandeira nacional e estavam a serviço da consolidação da democracia brasileira".
Leia Mais
Dino: "Depoimentos imputam crimes contra militares. São provas"Atentados aumentam em RoraimaKerry chega hoje ao Brasil para cumprir extensa agenda ambientalPreso por atos golpistas ganha extensão de férias-prêmio em MinasMinistro dos Direitos Humanos buscará vaga para o Brasil em conselho da ONULula reforça caixa de estados e municípios para assistência socialRegina Duarte sobre bolsonaristas presos: 'Não merecem justiça?'Para o líder da bancada evangélica, apenas uma "pequena minoria de baderneiros infiltrados praticaram atos antidemocráticos". "Porém, a imensa maioria, de boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional com a bandeira nacional, estava a serviço da consolidação da democracia brasileira", disse. "Tem muita gente boa que está buscando a sua liberdade e está presa".
Durante a conversa com a Folha, o parlamentar também afirmou que é dever constitucional das Forças Armadas exercer "um papel de atender ao clamor popular".