(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES GOLPISTAS

'Há muita gente boa presa após 8/1', diz líder da bancada evangélica

Para Eli Borges, a 'a imensa maioria' dos golpistas tinha 'boa-fé' e apenas uma "pequena minoria de baderneiros infiltrados praticaram atos antidemocráticos"


26/02/2023 09:40 - atualizado 26/02/2023 09:58

Eli Borges em Plenário
Para o líder da bancada evangélica, apenas uma 'pequena minoria de baderneiros infiltrados praticaram atos antidemocráticos' (foto: CÂMARA DOS DEPUTADOS/REPRODUÇÃO)

Para o novo líder da bancada evangélica, o deputado federal Eli Borges (PL-TO), há, em meio aos presos pelos ataques golpistas do dia 8 de janeiro, "muita gente boa".

É o que afirmou em entrevista para a Folha de São Paulo publicada neste domingo (26/2).


Borges disse que para ele, a "a imensa maioria" dos golpistas presos tinha "boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional com a bandeira nacional e estavam a serviço da consolidação da democracia brasileira".
Para o líder da bancada evangélica, apenas uma "pequena minoria de baderneiros infiltrados praticaram atos antidemocráticos". "Porém, a imensa maioria, de boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional com a bandeira nacional, estava a serviço da consolidação da democracia brasileira", disse. "Tem muita gente boa que está buscando a sua liberdade e está presa".

Durante a conversa com a Folha, o parlamentar também afirmou que é dever constitucional das Forças Armadas exercer "um papel de atender ao clamor popular".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)