(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Apesar de acenos, Tarcísio de Freitas segue entrosado no bolsonarismo

Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem fazendo acenos ao centro e à esquerda; a boa relação com o presidente Lula (PT) é um dos acenos


26/02/2023 20:49 - atualizado 26/02/2023 21:12

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Geraldo Alckmin (PSB)
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sobrevoam área atingida pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo (foto: Twitter/Reproducao)
Apesar dos acenos ao centro e à esquerda, que incluem uma boa relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segue entrosado no bolsonarismo.

No sábado de Carnaval, pouco antes da tragédia que se abateu sobre o litoral norte, ele participou de uma confraternização em Campinas que reuniu, entre outros, bolsonaristas como o ex-ministro Wagner Rosário (CGU), o ministro do TCU Jorge Oliveira, os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Maurício Neves (PP-SP) e os secretários Capitão Derrite (Segurança Pública) e José Vicente Santini, representante do governo paulista em Brasília.

O anfitrião foi o irmão de José Vicente, Nelson Santini, que acalenta o desejo de se candidatar a prefeito de Campinas no ano que vem. Outro assunto das conversas foi o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil e as questões jurídicas que pesam contra ele.

 

Leia: Preso por atos golpistas ganha extensão de férias-prêmio em Minas

 

Tarcísio, que tinha plano de descansar no restante do feriado, acabou indo de lá direto para São Sebastião, quando a dimensão a tragédia das chuvas ficou clara, horas depois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)